Enoturismo - Primavera del Prosecco 2009

Quem estiver na Itália, até o dia 21 de junho de 2009, poderá aproveitar a 14ª. Edição da Primavera del Prosecco, um verdadeiro tour eno-gastronômico com produtos típicos da Região do Veneto que vai de Valdobbiadene até a Costa do Adriático. É também uma ótima oportunidade para conhecer antigos castelos, mosteiros e belas vinhas.



Para este ano foram programados 20 grandes eventos.
Alguns já ocorreram, mas até o final do período ainda teremos alguns interessantes, como:

7° Mostra Cartizze e Valdobbiadene DOC – de 17 de Abril a 3 de Maio de 2009 em San Giovanni, uma pequena vila no município de Valdobbiadene, na casa paroquial, ao lado do campo desportivo.

40° Mostra Prosecco DOC - de 18 de Abril a 3 de Maio de 2009 no município de Refrontolo, onde, além do Prosecco, é possível degustar vinhos produzidos com uvas secas de Prosecco e de Verdiso. O evento ocorre dentro da Villa Spada.

31° Mostra del Prosecco DOC - de 18 de Abril a 3 de Maio de 2009 no município de Miane, que oferece uma gama de vinhos do Treviso, como Prosecco, Cartizze, Verdiso, Colli di Conegliano e Refrontolo Passito, além de noites gastronômicas temáticas.

18° Mostra Cartizze e Valdobbiadene DOC - de 24 de Abril a 3 Maggio 2009 em Saccol. Neste período é possível visitar vinhedos, saborear antigas receitas e conhecer, além do vinho, a cultura e as tradições ligadas ao local.

10° Mostra dei Vini e delle Grappe “Città di Vittorio Veneto – il Vino e l’Arte” – de 8 a 24 de Maio de 2009 (às sextas, sábados e domingos) em Vittorio Veneto. A Exposição é uma vitrine para os vinhos espumantes, frisantes, brancos, tintos e de uvas passas e uma oportunidade para aprofundar os conhecimentos em arte visitando à Galleria Civica d'Arte Medieval, Moderna e Contemporânea "Vittorio Emanuele II" que fica no mesmo local do evento.

1° Mostra del Prosecco di Conegliano e Valdobbiadene – de 15 a 24 de Maio de 2009 (às sextas, sábados e domingos) em Conegliano. Este ano, a cidade de Conegliano quis prestigiar o evento fazendo uma exposição própria, que ocorrerá na Enoteca da Escola Enológica.

38° Mostra dei Vini di Collina - de 30 de Maio a 14 de Junho de 2009 em San Pietro di Feletto. A exposição apresenta os principais produtores de San Pietro e adjacências e ocorre no mosteiro Camaldolesi.

Galeria de Fotos

Altamarca TrevigianaAltamarca TrevigianaAltamarca TrevigianaAltamarca TrevigianaAltamarca TrevigianaAltamarca Trevigiana






Fonte: http://www.primaveraprosecco.it/

Autora: Adriana Grasso
Contato: adriana.grasso@uol.com.br

0 comentários:


 

Vinhos Italianos por Adriana Grasso