Características
Uvas utilizadas: 100% Teroldego.
Vinho tinto de cor rubi intensa; aroma agradavelmente frutado.
Sabor seco, ligeiramente amargo e tânico, mas muito harmonioso.
Costumam apresentar baixo teor alcoólico (em torno de 12%).
Este vinho deve ser consumido jovem (3 a 4 anos da safra).

Sobre a uva Teroldego
Vinhedo autóctone do Trentino. Encontra seu ambiente ideal para desenvolvimento numa área chamada “Piana Rotaliana”, entre as cidades de Mezzocorona e Mezzolombardo.
O Teroldego é o mais popular dos vinhos tintos da região, de modo a ser chamado de "Príncipe de Trentino". Pode ser usado na produção de vinhos potentes e frutados e também na fabricação de Novello.

Vinhos à Venda no Brasil
Meu favorito é o Teroldego Rotaliano Riserva da Mezzacorona. Pelo que pesquisei na Internet, ele atualmente é importado pela Tradebanc Brasil.

Saiba Mais
O Teroldego Rotaliano possui DOC desde 1971. Existe também o Teroldego Rotaliano Superiore, um pouco mais alcoólico e o Teroldego Rotaliano Riserva, envelhecido por, no mínimo, dois anos.

Interessante
No período em que trabalhei com Importação, os vinhos que acabavam primeiro eram: o Teroldego e o Teroldego Riserva da Mezzacorona.
Isso mostra que o Mercado Brasileiro está aberto para novidades, mas é primordial que o vendedor conheça muito bem os detalhes do produto para gerar expectativas e curiosidades.

Links
Mezzacorona: http://www.mezzacorona.it/
Tradebanc Brasil: http://www.tradebanc.com.br/

Autora: Adriana Grasso
Contato: adriana.grasso@uol.com.br

0 comentários:


 

Vinhos Italianos por Adriana Grasso