Programa VINHOS na allTV


Estou apresentando, ao vivo, todas as segundas-feiras, das 11h às 12h, na allTV (http://www.alltv.com.br/), um Programa chamado VINHOS:



Neste Programa, falo sobre vinhos do mundo todo, tenho um bloco reservado para Turismo do Vinho, outro para dicas em gerais e outro para harmonização.

Pretendo levar muita gente interessante para o Programa a fim de compartilhar seus conhecimentos e experiências nesta área.

Na semana passada falei sobre a Região de Rioja na Espanha, e mostrei o Hotel Marqués de Riscal, na Ciudad del Vino.

Hoje foi meu quinto programa e o tema era a Região Italiana do Alto Adige.

Comecei passando um vídeo sobre Enoturismo nesta Região, também conhecida como SudTirol e depois falei sobre os vinhos típicos do lugar, como: Lagrein, Schiava, Müller Thurgau e Gewürztraminer.

Tenho um apego especial pelo Alto Adige - apesar de ser de origem piemontesa, são as montanhas do Alto Adige as que mais me encantam! Também gosto muito do resultado que os produtores estão conseguindo alcançar com seus vinhos.
Ultimamente, eles estão muito focados em qualidade e o resultado é perceptível. Os preços também são convidativos; você consegue comprar bons vinhos por menos de R$ 100,00.

Sempre tenho alguns vinhos para mostrar durante o Programa e hoje levei três vinhos da Elena Watch, importados pela Decanter: os brancos Müller Thurgau Alto Adige DOC 2007 e o Gewurztraminer Kastelaz Alto Adige DOC 2007 e o tinto Lagrein Alto Adige DOC 2006.

Saí da allTV e cheguei em casa já pensando em qual vinho ia abrir para acompanhar meu almoço. Tinha pedido pelo Neka Delivery (Neka To Go) duas tortas: quinoa com legumes sem glúten e vegetais com queijo. Para harmonizar, decidi pelo Müller Thurgau. As tortas estavam tão boas e o entusiasmo foi tanto que abri também o Gewurztraminer Kastelaz. Ele ficou divino com a torta de quinoa:





Quem quiser acompanhar os próximos Programas, basta acessar no horário o site da allTV: http://www.alltv.com.br/.

Baci a tutti e ótima semana!

Adriana Grasso

Links
Alltv: http://www.alltv.com.br/
Decanter: http://www.decanter.com.br/
Neka Delivery: http://nekatogo.blogspot.com/

0 comentários:


 

Vinhos Italianos por Adriana Grasso